segunda-feira, 2 de abril de 2012

RUTH ROCHA




 RUTH ROCHA

Quer ler um bom livro para as crianças hoje?
Então  programe uma visita a uma biblioteca próxima a sua casa,  ou  a sala de leitura da sua escola ou  então vá a uma livraria e você verá que não  será fácil escolher  apenas um livro da RUTH ROCHA. 

Aproveite para selecionar alguns  livros, programar uma lista  e podemos dizer que você estará pronta para passar um bom tempo lendo livros da RUTH ROCHA para os pimpolhos!!!

Desta forma, eles vão conhecer diversas histórias e se tornarão amigos  da escritora e quando forem sozinhos a esses espaços já estarão íntimos da autora e terão  repertório para escolherem os livros de que gostam.....

 Em  2010  li o livro " A primavera da lagarta"  para uma turma do 2ª ano na Sala de Leitura da escola. As crianças gostaram tanto da história que chegaram na sala de aula e, empolgados, quiseram contar a história para a professora. A história envolveu tanto o grupo que a professora resolveu trabalhar uma peça de teatro com a classe. E, claro,  foi um SUCESSO!

A lista de livros da escritora é farta.....

 Muitos são  conhecidos, como por exemplo

1- Marcelo, marmelo, martelo


2- Palavras muitas palavras


3- Bom dia todas as cores!


4- Romeu e Julieta



 5- O coelhinho que não era de Páscoa (bom para essa época!!! )


Mas a escritora não para e tem muita coisa nova!

A bibliografia da Ruth Rocha  tem muitas riquezas.... APROVEITEM!!!!

Outra dica valiosa é o CD "Mil Pássaros" onde a própria  autora narra sete histórias de seus  livros. As crianças ADORAM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário