terça-feira, 24 de abril de 2012

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS E A LITERATURA INFANTIL

ENTREVISTA COM ANA MARIA MACHADO
Folhinha de São Paulo / Sábado  21-04-2012

Ana Maria Machado é uma das imortais da Academia Brasileira de Letras. Ela é a segunda mulher a  presidir a Academia, em 1997, Nélida Pinõn ocupara o cargo.

A Folhinha de São Paulo, publicou uma entrevista onde ela conta as preocupações da Academia com a Literatura Infantil e  do Projeto de Incentivo à leitura para crianças, que inclui visitas agendadas com as escolas na Academia e desenvolvimento de projetos em bibliotecas, salas de leitura e pontos de cultura.

A entrevista completa você pode ver no site:


2 comentários:

  1. Olá Solange, adorei seu blog e já estou seguindo.
    Sou escritor e convido você a visitar o meu blog e segui-lo também:
    http://literaturainfantojuvenilroraimense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clotilho

    Fiquei feliz em saber que vc visitou e gostou do blog…. iniciei a pouco tempo, como vc deve ter percebido mas estou colocando nele minhas vivências com os livros e as crianças….

    Achei sensacional vc se preocupar em escrever literatura infantil pensando em manter e preservar os costumes e a cultura local. Realmente já li diversos livros infantis e raramente vemos historias explorem esse universo.

    Com certeza acompanharei o seu blog também! Assim vamos trocando ideias sobre o universo da literatura infantil… o que sempre é bom e prazeroso!

    Abraços
    Solange

    ResponderExcluir