terça-feira, 24 de abril de 2012

LIVROS PARA PROFESSORES

DICAS DE LEITURA PARA PROFESSORES


Aqui você  vai encontrar algumas dicas e novidades de livros para professores interessados em ampliar seus conhecimentos  na Literatura Infanto-Juvenil.


1- Literatura Infantil em Gêneros

Ganhei esse livro a pouco tempo e li de um dia para outro. Para quem está direta ou indiretamente ligado ao trabalho com leitura sabe que muito se fala nos gêneros e na importância de explorá-los com as crianças. O livro traz um novo olhar para essa questão. Muito bom!
              

Literatura Infantil em GênerosSINOPSE:
"Ler quadrinhos é bom?”; "Por que contar mitos e lendas?”; "Quem são as fadas?”; "Quais as vantagens de se trabalhar com teatro na escola?”. Esses e outros questionamentos foram respondidos nesta obra organizada por José Nicolau Gregorin Filho, que reuniu especialistas de diferentes gêneros literários para contribuir de maneira eficaz na formação de leitores mais plurais e mais sensíveis à percepção da arte construída pela palavra.
Um livro que oferece uma reflexão sobre a importância da literatura para crianças e adolescentes, e apresenta ainda sugestões de trabalho em sala de aula para ajudar o educador a estimular a leitura e formar verdadeiros leitores.

 José Nicolau Gregorin Filho (org)
Editora: Mundo Mirim

click no link para mais informações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário